15 de abril de 2016

Amor e sexo na terceira idade


De acordo com o site Saúde Vida On-line, sexo na terceira idade, além da satisfação física, reafirma a identidade de cada parceiro, demonstrando que cada pessoa pode ser valiosa para a outra, trazendo também auto-estima e felicidade. Junto ao sexo também estão valores muito importantes na terceira idade: a intimidade, a sensação de aconchego, o afeto, o carinho, o amor.
O passar dos anos causa uma diminuição da função sexual, provocando uma queda na freqüência das relações. No caso da mulher, após a menopausa, esta pode apresentar perda de libido e outros fatores que contribuem para esta diminuição, enquanto o homem pode apresentar impotência e perda da sensibilidade. 
Na maioria das vezes o maior problema ainda se deve aos fatores emocionais e psicológicos, pois quando se comparam aos mais jovens, os senhores e senhoras se sentem inferiores e chegam a acreditar que não atraem mais o sexo oposto. 
O efeito Viagra tem mudado um pouco essa visão. Com ele os homens depois da andropausa, conseguem ter a ereção com mais rapidez, além de durar por mais tempo, revigorando a masculinidade dele e fazendo com que a mulher se sinta mais desejada.
Sexo é bom, faz bem para a saúde física e mental. Se adaptar ao sexo de acordo com sua idade, faz com que a coisa fique ainda mais bonita. 
Ser jovem, ser bonito e, muitas vezes, ser uma pessoa sem sentimentos, sem amor é uma pobreza. Melhor vive quem pensa mais no afeto, na companhia do que só no tesão.

Postado por "Nem defeitos, nem qualidades" 
O fantasma feminio

Nenhum comentário: