13 de janeiro de 2010

As forças do Amor, de Eros e da Sexualidade





As forças que ligam o Universo, são como raio de Sol. Escondem-se do centro do Universo para construir a criação universo, na Terra e em cada criatura. A energia e a consciência são as duas grandes dimensões que dominam ou representam a essência das realidades cósmica e individual. A energia compreende o aspecto quantitativo da vida, a consciência o aspecto qualitativo. Energia e consciência são os dois lados da mesma moeda; Muitas forças operam ao longo dessas dimensões, na realidade da espécie humana sobre a Terra e no continuum espaço-tempo.



Entre essas forças, as três maiores são a força erótica, a força do amor e a força do sexo. Para compreendê-las é preciso examiná-las separadamente embora sejam, na verdade, uma só força. Parecem separadas e têm características separadas quando penetram a personalidade e as funções do ego dos seres humanos.



Essas forças poderosas operam em todos os níveis da existência, não apenas no sexual e não apenas na interação entre homens e mulheres. Sua operação e fusão são a fonte da criatividade e crescimento. O trabalho que fazemos é descobrir os bloqueios ao fluxo dessas forças, para liberá-las e libertá-las. AMOR, EROS E SEXUALIDADE, são parte essencial do nível interior da realidade humana, a Essência, Fluem inexoravelmente, através de cada ser humano. A doença surge quando essas forças são barradas ou desviadas de seu movimento orgânico, natural. Como são muito poderosas o individuo teme, mais que qualquer outra coisa, seu movimento livre e aberto.



A CENTELHA DE EROS



Eros é a força mais importante da existência, com tremendo ímpeto e impacto. É a ponte entre o sexo e o amor. A força erótica age como primeiro estágio de um projétil que é lançado ao espaço para tentar vencer o campo gravitacional da Terra. Quando se apaga Eros pode ficar preso no campo gravitacional, onde fica girando até mergulhar novamente na atmosfera e se desintegrar. Se o projétil tem um segundo estagio, escapa do campo gravitacional, sai para o espaço e estabelece um curso independente no Universo. Como primeiro estágio do projétil, Eros tem vida curta. Dissolve-se se a pessoa não sabe ou não aprende a amar. Mas tira a alma da estagnação, mesmo que seja temporariamente. Faz com que o ser humano seja capaz de se superar, por mais subdesenvolvido que seja. A pessoa egoísta torna-se altruísta, o bandido fica terno, o delinqüente, bom. A pessoa preguiçosa escapa da inércia.



Os diferentes tipos de caráter e personalidade lidam com Eros de diferentes formas. Mas todas as formas evitam a poderosa força unificada de Eros, do amor e do sexo.. As pessoas que tem medo das emoções resistem a Eros porque não querem sentir as emoções associadas a isolamento, tristeza e solidão. Lutam para afastar a força erótica porque não querem SE DAR. Pessoas super emotivas, por outro lado, buscam a beleza dos homens e das mulheres. Para elas, Eros se transforma na eterna busca e na grande tentação. É como pegar alguma coisa de fora, a excitação da vida. No entanto, as pessoas super emotivas querem a livre excitação de Eros, mas não o trabalho penoso de atravessar a ponte para o amor. Acreditam que precisam de Eros para ir de um pico emocional a outro, sem nunca mergulhar na profundeza onde existe dor, mas também a força do amor. Pessoas rígidas, senhoras de si e orgulhosas nunca permitem que a força de Eros as penetre. São como uma parede espessa.



Mas a personalidade e a maneira de sentir não importa muito. Cupido atira a flecha e o homem se vê envolvido com uma mulher. Ele se sente tolo e tem vergonha. A força erótica é tão bonita, tão excitante, tão nova que faz o coração e o corpo reviverem. Vibram como que com uma corrente elétrica, quando Eros permeia de excitação todo o ser.



Mas, quando procurado ou aceito por si só, Eros não dura. Apaga quando o ser humano não quer investir mais energia na relação erótica. E é assim porque é necessário que o ser humano inteiro se empenhe em alcançar o segundo estágio. Para se transformar e dar energia à força do amor, Eros precisa da predisposição da pessoa a se mover em direção ao amor.



A força sexual é uma expressão única de consciência nos seres humanos, uma força que se estende em direção à fusão. As pessoas atraídas sexualmente são como pólos positivo e negativo de um imâ. São puxadas uma para a outra. Elas querem entrar uma na outra, ligar-se uma à outra, fundir suas energias, unificar-se. A sexualidade é uma tremenda força que leva o individuo a um estado de unificação com outro ser humano. Sua atração é virtualmente irresistível e existe em todos os domínios e em todos os níveis de desenvolvimento. A sexualidade existe onde há consciência criativa, como no ser humano. Os humanos são os únicos seres que podem criar com suas consciências. Podem moldar a substância plástica da vida ou podem destruí-la.



Texto extraído do Livro Energética da Essência

Autor: John C. Pierrakos, M. D.

Desenvolvendo a capacidade de Amar e de Curar



Nenhum comentário: