29 de dezembro de 2009

Uma longa vida esquecida pelo tempo









Ontem, assistindo ao seriado, deparei-me com uma grande tristeza. Mais uma vez comecei a pensar. Pensava tanto que acabei até me esquecendo do que estava assistindo e fiquei pensando naquilo que havia surgido.



Um velinho, já com os cabelos brancos, recebe a visita de seu neto e uma acompanhante. Ele se emociona tanto com a chegada dos dois que acaba se empolgando. Durante esta visita, conta para os jovens algumas lembranças da simples vida que ele teve em sua juventude, mas ao final da noite descobrimos que aquele humilde senhor sofre de Alzheimer.



Pense em como a vida pode ser bela, mas pense também como ela pode ser esquecida numa pequena fração de segundos. Imagine todas aquelas conquistas que você batalhou por toda a sua vida sendo esquecidas. Lembre-se que poderia ser pior, você poderia esquecer aquele que já amou, poderia olhar para o seu rosto e não lembrar que vocês dividiram uma longa caminhada, um ao lado do outro, nos momentos de conquistas e nos momentos de perdas. Poderia ser ainda pior, poderia olhar aqueles que descenderam e não os reconhecer. O estágio que considero como o pior de todos é a perda de identidade, aquele em que se olha no espelho e não reconhece a pessoa que está do outro lado. Não saber como tudo aconteceu para que se chegasse até ali.



Depois de tudo penso: devemos aproveitar as oportunidades logo que elas surgirem e vivê-las intensamente. Devemos também dividi-la com todos aqueles que amamos, pois se no futuro esquecermo-nos de alguns fatos de nossa vida, sempre haverá alguém para nos lembrar. Essa peolhares como uma criança que entra no mundo da fantasia e se perde nas palavras que são contadas pouco a pouco.ssoa não sentirá pena da doença e nem da pessoa que a carrega, ela sentirá uma alegria enorme em recontar tudo Àquilo de que se lembra. Pois a cada momento que a história é recontada surgem novas caras, novos

Um Grande Abraço



William V. Boas

http://www.williampensa.woudpress.com/



Nenhum comentário: